Vestibular 2018

 

 

Famerp abre inscrições para o vestibular 2018 em setembro

 

Inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Psicologia serão realizadas de 11 de setembro a 11 de novembro

 

 

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), instituição estadual de ensino superior localizada no interior de São Paulo, anunciou o calendário do Vestibular 2018, que será aplicado pela Fundação Vunesp.  Conforme edital já disponível, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Psicologia serão realizadas de 11 de setembro a 11 de novembro.

 

A aplicação das provas, para os três cursos, acontecerá em 11 e 12 de dezembro, sendo prova de conhecimentos gerais no dia 11; prova de conhecimentos específicos e redação no dia 12.

 

A faculdade oferece um total de 160 vagas, distribuídas da seguinte forma: 80 para  Medicina, em período integral e com duração de seis anos; 60 para Enfermagem em período integral e duração de quatro anos; 20 para Psicologia em período integral e duração de cinco anos.

 

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a cidade de realização das provas, entre elas: Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. Em Rio Preto, as provas serão realizadas em outros prédios e não no campus da Famerp.

 

 

PIMESP

 

A faculdade adotará o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP), num total de 15% das vagas em cada cursoDas vagas destinadas ao PIMESP, 65% serão para alunos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas e 35% serão oferecidas para aqueles que se autodeclarem Pretos, Pardos ou Indígenas e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino, resultando na seguinte divisão:

 

Para o Curso de Medicina: 12 vagas para PIMESP, sendo 8 para estudantes oriundos de escola pública e 4 para estudantes oriundos de escola pública e autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

 

Para o Curso de Enfermagem: 9 vagas para PIMESP, sendo 6 para estudantes oriundos de escola pública e 3 para estudantes oriundos de escola pública e autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

 

Para o Curso de Psicologia: 3 vagas para PIMESP, sendo 2 para estudantes oriundos de escola pública e 1 para estudantes oriundos de escola pública e autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

 

O edital com todas as informações sobre o vestibular, como valores das inscrições e locais de prova, já está disponível no portal da Famerpwww.famerp.br e da Vunesp www.vunesp.br.

 

Serviço

Vestibular 2018 – Famerp

Inscrições: 11 de setembro a 11 de novembro

Provas:  11 e 12 de dezembro

Taxa de inscrição: R$ 165

Informações: www.famerp.br e www.vunesp.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *