Mirassol comemora Dia Mundial da Água com plantio de árvores

Mirassol comemora Dia Mundial da Água com plantio de árvores

 

Projeto da Sanessol e Dep. de Meio Ambiente mobiliza idosos da Vila Vicentina para uma visita à nascente do córrego São José dos Dourados

 

Durante esta semana, várias cidades do mundo promovem ações em comemoração ao Dia Mundial da Água. Em Mirassol, está programada uma atividade para marcar a data com o envolvimento de 40 idosos da Vila Vicentina.

 

Na sexta-feira (22), às 8h, eles farão uma visita na Área de Preservação Permanente (APP), localizada as margens do córrego São José dos Dourados – onde serão plantadas mudas de Ipês, Palmeiras e Pau Brasil na nascente– responsável pelo abastecimento de água de 40% da cidade. Esta ação é uma realização da Sanessol e do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Mirassol.

 

A visita contará com a presença do assessor de Meio Ambiente, Hermes Gelsi, que falará sobre a importância deste tipo de plantio para a preservação da área e da nascente. A equipe da Sanessol acompanhará a ação para dar suporte aos visitantes e também conversar sobre como funciona o sistema de distribuição e tratamento de água na cidade.

 

Benedito Aparecido Pacheco e Osvaldo Cuti, moradores da Vila, estão empolgados para participar do plantio. Eles lembram com carinho de como era a rotina da vida dos moradores do Renascença às margens da nascente. “Ali era ponto de encontro de quem gostava de pescar e ficar em contato com a natureza. Queremos muito rever a nascente e voltar ao passado”, relembram.

 

“Essas ações voltadas à preservação dos recursos naturais são a base do nosso compromisso de proporcionar um desenvolvimento sustentável para a vida, as pessoas e o meio ambiente”, explica o diretor geral da Sanessol, Antonio Hercules Neto. “Estamos muito contentes em poder celebrar a data com a participação do público da Vila Vicentina, além de poder contar com a parceria do Departamento de Meio Ambiente mais uma vez”, conclui.

 

Segundo informações do departamento de Meio Ambiente, já foram plantadas 2,3 mil árvores, entre 2017 e 2018, nesta área das seguintes espécies: Abiu piloso; Açoita Cavalo; Amendoim Bravo; Angico Branco; Angico Vermelho; Aroeira; Angico do Cerrado; Balsaminho; Capixingui; Catiguá Vermelho; Capororoca; Cebolão; Cedro; Copaíba; Embauva; Embira de Sapo; Farinha Seca; Faveira; Guatambu do Cerrado; Guava; Guapuruvu; Guaianã Grápia; Ingá do Brejo; Ipês Roxo, Branco do Brejo; Louro Pardo; Mamica de Porca; Maçaranduba; Pau de Angu; Pau Ferro; Pau D’alho; Pindaíba Reta; e Sapuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *