IV Festival Nacional de Dança que acontecerá durante a Festa do Peão de Barretos está com inscrições abertas-leia mais em

IV Festival Nacional de Dança que acontecerá durante a Festa do Peão de Barretos está com inscrições abertas

Promovido pela Seth Assessoria, concurso terá premiação inédita em dinheiro em 2020

Durante a programação da 65ª Festa do Peão de Barretos, nos dias 22 e 29 de agosto de 2020, acontecerá o IV Festival Nacional de Danças. O tema será livre e os grupos interessados em participar já podem fazer sua inscrição acessando http://www.sethassessoria.com O Prazo para o cadastro é 30 de abril e os selecionados serão divulgados até dia 31 de maio de 2020.

Serão aceitas inscrições para duas modalidades: mirim, que compreende crianças e pré-adolescentes de 5 a 13 anos de idade e adultos, a partir de 14 anos completos.

No dia 22 as apresentações serão no Palco Culturando e no dia 29 no Rancho do Peãozinho. Cada apresentação terá o tempo máximo de até 5 minutos, o número de vagas é limitado em 30 apresentações por categoria. Os critérios que serão avaliados pelos jurados são: inovação, figurino, harmonia da dança, sincronia entre dança, letra, música e movimentos, interpretação, cognição e magia.

Os cinco primeiros colocados receberão Troféu em Assemblage, do artista plástico e multicultural cultural Elio Floriano. Para a categoria adulto, além do troféu, os vencedores receberão premiação no valor de R﹩ 5.000,00 para primeiro colocado, R﹩ 2.000,00 para segundo colocado e R﹩ 1.000,00 para terceiro colocado.

“O significado da dança vai além da expressão artística, podendo ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação. Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito”, destaca o Professor Edemilson “Sete”, organizador do evento.

A competição tem apoio da Associação Os Independentes, Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP), Grupo Colombo – Açúcar Caravelas – Profa Tais Monaro e realização da Seth Assessoria e Semear Produções.

Grupo 100 fronteiras foi o campeão da terceira edição do Festival realizada durante a 64ª Festa do Peão de Barretos (foto: Pedro Najax)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *