Fofão na região

 

 

 

 

 

 

Desde 2013, o Sesc Rio Preto realiza o Roteiro Esportivo, projeto que tem como objetivo aproximar a população em geral dos grandes ídolos do esporte brasileiro. “Por estarmos situados em uma região distante dos grandes centros esportivos, estes encontros tem um papel muito importante na estimulação à prática das diversas modalidades esportivas, levando um recorte do esporte como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social”, afirma Rodrigo Machado, técnico de programação do Sesc Rio Preto.

 

Com apoio do Sincomércio e das Prefeituras, o Roteiro Esportivo percorre as cidades de Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Mirassol e São José do Rio Preto, levando grandes nomes do esporte brasileiro para a região.

 

Nesta edição, que acontece de 2 a 7 de outubro, quem marca presença no projeto é a campeã olímpica de vôlei, Fofão. Hélia de Souza, a Fofão, é a jogadora mais vitoriosa do vôlei brasileiro. Disputou 340 partidas pela seleção e esteve presente em cinco edições consecutivas dos jogos olímpicos, conquistando também, além do ouro olímpico, duas medalhas de bronze.

 

O roteiro, que é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades, promove o encontro do público com a jogadora Fofão sempre em dois horários: das 9h às 11h e das 19h30 às 21h30. Para começar, quem recebe as atividades é a cidade de Santa Fé do Sul na segunda, 2. O encontro acontece no Ginásio Municipal Antônio Ramon do Amaral (Rua Um, 1155 – Centro).

 

Na terça, 3, é a vez de Jales receber o roteiro esportivo no Ginásio Municipal Waldemar Lopes Ferraz (Rua Dezessete, 3015 – Centro). Na quarta, 4, a cidade de Fernandópolis é quem vai ganhar a atividade do Sesc, mas desta vez em dois lugares diferentes: das 9h às 11h, na E.E. Líbero de Almeida Silvares “EELAS” (Rua Amapá, 879 – Jardim América) e no período da noite, das 20h às 22h, na Universidade Brasil (Estrada Projetada F1, s/n, Fazenda Santa Rita).

 

Dia 5, quinta, Votuporanga será a anfitriã do Roteiro Esportivo no Ginásio Mario Covas

(Rua Sebastião de Lima Braga, 768 – Pozzobon). Em seguida, as atividades vão para Mirassol na sexta, 6, no Centro Esportivo Recreativo Giocondo Zancaner (Rua Roberto Feres, 07-50, Jardim Renascença).

 

Para fechar o Roteiro Esportivo desta edição, Rio Preto recebe Fofão em dois momentos: na sexta, 6, das 19h às 21h, na Área de Convivência do Sesc, local em que os participantes poderão tirar suas dúvidas e fazer perguntas sobre a carreira da atleta, além de vivenciar a modalidade com a campeã olímpica; e no sábado, 7, no Ginásio Antônio Carlos Natalone, a partir das 9h, em que está marcado um Festival de Vôlei que contará com a abertura da Fofão e um bate-papo rápido sobre a sua carreira. Participam do Festival times de Rio Preto e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *