Cuidados Paliativos

 

 

 

 

 

Simpósio sobre Cuidados Paliativos reúne profissionais da área da saúde em Rio Preto

 

Profissionais das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, fono, psicologia e assistência social se reúnem no próximo sábado, 30 de setembro, no 1º Simpósio de Cuidados Paliativos do Hospital Beneficência Portuguesa. O encontro vai reunir cerca de 100 participantes de Rio Preto e região que vão debater a visão de diversas especialidades médicas e setores da saúde a respeito da abordagem mais humanizada no tratamento de pessoas com doenças crônicas.

O tema principal será abordado por meio de palestras e mesas redondas de discussões com profissionais de áreas como: cardiologia, anestesiologia, geriatria, oncologia, cirurgia e nutrição. “O Simpósio possibilita a troca de experiência de diversas especialidades da área de saúde, para melhor qualidade de vida ao nosso paciente”, diz o oncologista clínico e coordenador do Simpósio, José Altino.

O evento conta com o apoio da FACERES. A professora da instituição e médica especialista em cuidados paliativos, Patrícia Cury, vai participar do evento em uma palestra sobre a abordagem do tratamento de cuidados paliativos com a família do paciente e de uma mesa redonda com o tema: “Terminalidade, luto e espiritualidade”. Para a médica e professora, além de esclarecimento de dúvidas e o simpósio trata do aprofundamento de informações. “É uma oportunidade única de trabalhar com a finitude para profissionais formados e estudantes, por isso, apoiamos o simpósio”, comenta a representante da FACERES.

O 1º Simpósio de Cuidados Paliativos será realizado no dia 30 de setembro a partir das 08h15 no salão nobre do Hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto. O evento é aberto aos profissionais e estudantes da área da saúde.

Mais informações com Raquel (17) 996819081

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *